phpms@googlegroups.com

Re: [phpms] Comunicação entre aplicações web Humberto Pereira Thu Feb 02 12:10:44 2012

Essa eh muito facil, Eh a mesma resposta p/ qquer pergunta de arquitetura
de sistemas:

Depende.

Voce tem 2 sistemas distintos com dados compartilhados. Eh a unica coisa
que a gente sabe, sem mais infomacao que isso eh dificil te dar qualquer
ideia de arquitetura.

Os dados atualizados em uma aplicacao tem que ser atualizados com que
frequencia na outra (em tempo real, com algum delay, de vez em quando)?
Qual a quantidade media de trafego? Qual a distancia maxima aceitavel para
as 2 aplicacoes ficarem (mesma subrede, 2 datacenters distantes um
continente?).

Cada resposta vai ter uma solucao diferente p/ sua aplicacao.

Sobre HTTPS, voce pode fazer autenticacao via chave publica/privada,
negando acesso de qquer um que nao tenha a chave que vc pede. Configurar
isso no apache eh simples.

[]s
Begnini