phpms@googlegroups.com

Re: [phpms] Modelos com relacionamentos dinâmicos Humberto Pereira Tue Feb 07 17:00:56 2012

2012/2/7 Cauan Cabral <[EMAIL PROTECTED]>

> [...]
> sugestões.
>
> @begnini
> Sobre o uso de herança, parece a solução ideal, mas em várias situações
> ainda temos de trabalhar com MySQL. Onde trabalho
> com PostgreSQL, irei com certeza estudar a aplicação.
>

> No momento mantenho a integridade em nível de aplicação. O SGDB não
> garante nada no esquema elaborado (nestes casos), cada vez que uma
> operação envolve as tabelas de interesse as rotinas garantem a integridade
> (qualquer erro do desenvolvedor pode sim prejudicar a integridade,

Algo que aprendi depois de anos de MyISAM eh que manter a integridade eh
muito mais dificil do que se pensa, principalmente depois de alguns anos de
sistema.

> Gostaria de reduzir o número de queries necessárias e lançar o máximo de
> processamento das associações para o SGBD, atualmente tenho que deixar parte
> da preparação dos dados no próprio script, fazendo queries individualmente
> - por exemplo a vinculação de informações com mais de 2 níveis de
> relacionamentos
> mas que trazem informações relevantes, como nome de situações.

Acredito que a melhor maneira de resolver isso seja com visoes /
procedures. Se voce precisa gerar relatorios, e o processamento anda caro
d+, o melhor eh criar uma tabelona desnormalizada com todas as informacoes
q vc precisa e colocar procedures p/ atualizar ela qdo precisar.

Senao, algumas views podem resolver bem, basta depois voce mapear elas no
seu ORM. Eles costumam mapear uma view como uma tabela somente leitura.

[]s
Begnini

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "phpms" em Grupos do
Google.